Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pleno concede pedido em mandado de segurança pra redefinição de classificação em concurso público

    Candidata questionou ato da comissão do certame que estabeleceu peso um à prova de títulos.

    há 12 anos

    Em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Pará, realizada nesta quarta-feira, 19, os desembargadores, à unanimidade de votos, concederam parcialmente pedido em Mandado de Segurança interposto por Adriana Moreira Bessa Sizo contra o procurador geral do Estado, o governador do Estado e contra a presidente da Comissão do XVIII Concurso para provimentos de cargos de procurador do Estado. A candidata não requereu na ação a anulação do concurso, mas apenas que fosse respeitado o edital que regeu o certame no que diz respeito à elaboração da nota final de classificação dos candidatos.

    De acordo com o processo, a candidata questionou ato da Comissão que estabeleceu peso 1 para a prova de títulos, contrariando o edital, o qual não mencionou peso a referida avaliação. Alega que a avaliação de títulos teria apenas caráter classificatório, sendo somada à nota de aprovação, resultante do total das provas de múltipla escolha, discursivas e práticas. A candidata requereu ainda na ação a sua reclassificação, mas o relator, desembargador Constantino Augusto Guerreiro, deixou a cargo da comissão. (Texto: Marinalda Ribeiro)

    • Publicações3309
    • Seguidores126
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pleno-concede-pedido-em-mandado-de-seguranca-pra-redefinicao-de-classificacao-em-concurso-publico/100066275

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)