Carregando...
JusBrasil - Notícias
23 de setembro de 2014

Juízo da 6ª Vara Cível de Belém arquivou mais de 10 mil processos em mutirão

Publicado por Tribunal de Justiça do Pará (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Em mutirão na 6ª Vara Cível da Comarca de Belém, o juiz Mairton Marques Carneiro despachou exatos 10.357 ações determinando o arquivamento dos referidos processos. As atividades compreenderam o período de 23 a 30 de junho e teve como objetivo dar cumprimento ao que determina a Meta 2 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça, que visa o julgamento, até o final deste ano de 2009, de todas as ações ajuizadas até o dia 31 de dezembro de 2005. O juiz Mairton Carneiro contou com o apoio dos assessores e servidores lotados no gabinete e na Secretaria da 6ª Vara, que são em número de cinco pessoas.

Com o trabalho, o magistrado deu uma baixa processual na Vara de cerca de 75% dos processos. Existiam na 6ª Vara 15.495, restando agora, após as atividades de mutirão, 5.138 processos. As ações arquivadas, das áreas Cível, Comércio e Registros Públicos, estavam sem qualquer movimentação das partes há diversos anos. O juiz Mairton Carneiro também identificou outros 160 processos que se encontram em carga para advogados, e solicitará a devolução através de edital. Caso os processos não sejam devolvidos, o magistrado fará a comunicação oficial à Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Pará, para a tomada das providências administrativas cabíveis. (Texto: Marinalda Ribeiro)

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×
Disponível em: http://tj-pa.jusbrasil.com.br/noticias/1486701/juizo-da-6-vara-civel-de-belem-arquivou-mais-de-10-mil-processos-em-mutirao