jusbrasil.com.br
27 de Setembro de 2016
    Adicione tópicos

    Atendimento externo no 2º Juizado Especial Cível de Ananindeua fica suspenso de 28 a 30 de julho para implantação do PROJUDI

    Tribunal de Justiça do Pará
    há 6 anos

    O 2º Juizado Especial Cível de Ananindeua funcionará, a partir de hoje, 28, até a próxima sexta-feira, 30, apenas com expediente interno, mantendo os serviços essenciais. A suspensão do atendimento externo se dá em virtude da implantação do Sistema de Processo Judicial Digital (PROJUDI) no referido Juizado, que vai passar a operar de forma exclusivamente eletrônica na primeira quinzena de agosto. O Tribunal de Justiça do Pará está em processo de expansão do PROJUDI no Estado, já tendo sido implantado em diversas Comarcas como Belém, Marabá, Santarém, Marituba, Santa Bárbara, Castanhal, Abaetetuba, Bragança e Salinópolis.

    Conforme a Secretaria de Informática do TJPA, os Juizados que passam a operar o PROJUDI contam com a nova versão de software, a qual permite mais praticidade na utilização. Entre as vantagens da nova versão está a compatibilidade com as versões mais recentes do navegador Mozilla Firefox (3.0 ou superior), Internet Explorer (7.0 e 8.0) e do software Java; utilização de certificados externos para assinatura digital (OAB e CNJ); inclusão das tabelas unificadas de classes e assuntos do CNJ (resolução 46) e confidencialidade dos dados cadastrais na consulta pública.

    Conhecido como Justiça sem papel, o PROJUDI é um sistema de informática que reproduz os procedimentos judiciais em meio eletrônico, dispensando o registro dos atos processuais em papel. Permite o armazenamento e a manipulação dos autos em meio digital, garantindo celeridade à Justiça, diminui os custos, aumenta a capacidade de processamento de ações, facilita o trabalho de advogados e melhora a qualidade do atendimento às partes. (Texto: Marinalda Ribeiro e Vanessa Vieira)

    Disponível em: http://tj-pa.jusbrasil.com.br/noticias/2302493/atendimento-externo-no-2-juizado-especial-civel-de-ananindeua-fica-suspenso-de-28-a-30-de-julho-para-implantacao-do-projudi

    0 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)