Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fórum Cível de Belém retoma expediente externo

    há 14 anos

    O expediente externo no Fórum Cível de Belém retornou á normalidade a partir desta segunda-feira, 2 de agosto. Por necessidade de conversão e migração da base de dados do antigo Sistema de Acompanhamento Processual (SAP) para o novo Sistema de Gestão de Processos Judiciais (LIBRA), o Fórum Cível manteve apenas expediente interno no período de 23 de julho a 1º de agosto. Os prazos processuais, que também estavam suspensos, voltam a contar normalmente a partir de hoje. Durante o período de suspensão, o Fórum manteve o plantão judiciário e os serviços essenciais. As audiências que estavam preagendadas para ocorrerem no referido período, foram realizadas normalmente.

    Libra O sistema foi criado pelos técnicos da Secretaria de Informática do TJPA, obedecendo as determinações estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através da resolucao de 46/2007 que cria as tabelas processuais unificadas, e dá outras providências. Os operadores do Libra poderão atualizar novos dados do processo, de qualquer servidor conectado à internet, mediante identificação eletrônica e senha de acesso.

    A implantação gradual do sistema - que está sendo conduzida pelo Grupo Gestor do Sistema Libra, coordenado pela desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento - tem como objetivo não provocar transtornos aos jurisdicionados e usuários do sistema. O programa já está na sua versão 2.0, que traz mais conforto aos usuários, incluindo acessibilidade para portadores de deficiência visual parcial (o tamanho da fonte poderá ser calibrado). (Texto: Marinalda Ribeiro e Vanessa Vieira)

    • Publicações3309
    • Seguidores126
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-civel-de-belem-retoma-expediente-externo/2308786

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)