Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Violência Doméstica: comerciário que causou a morte da ex enfrenta júri popular nesta terça- feira, 28/06.

    há 13 anos

    A juíza Rosa Navegantes, titular da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Belém, preside nesta terça, 28/06, o julgamento do comerciário André da Silva Barbosa acusado de matar a ex-companheira Shirlene Suelen Santos Alves, que deixou órfã uma menina de 04 anos, filha também do réu. Na acusação atuará a promotora de justiça Lucinery Santos, que sustentará a acusação contra o comerciário de ser autor de homicídio qualificado. Em defesa do acusado estão habilitados os advogados Dorivaldo Belém e Osvaldo B. Teixeira. A sessão do júri está prevista para começar a partir das 08h, no salão do júri do Fórum Criminal de Belém, localizado na Praça República do Líbano, Cidade Velha.

    Informações do processo dão conta que o comerciário viveu por quatro anos com a vítima gerando dessa união uma filha. Segundo a acusação o relacionamento era bastante conturbado e após o nascimento da criança o casal resolveu se separar. O crime ocorreu por volta das 15 horas, do dia 31/10/2009, na residência onde o casal viveu, num conjunto residencial, Parque Verde, perifeira de Belém. Com quatro meses de separados a vítima atendendo ao um chamado do ex que queria entregar fraldas da criança foi se encontrar com ele no local de trabalho, uma loja de utilidades do lar, localizada na Rodovia BR 316.

    No local a mulher foi avisada por um colega de trabalho do réu que era para Shirlene Alves se dirigir até à casa onde o casal viveu, para encontrá-lo. Conforme depoimentos de testemunhas ouvidas durante o processo na Justiça, na antiga residência os dois teriam discutido até que ele usando uma pistola que guardava em casa, desferindo quatro tiros na vítima que lhe atingiu: a mão esquerda, a cabeça e o pescoço. Em seguida o réu fugiu do local e deixou a ex-mulher sangrando na moradia, ligando para um colega de trabalho, e este foi até o local e avisou a policia sobre o crime. (Texto Glória Lima).

    • Publicações3309
    • Seguidores126
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/violencia-domestica-comerciario-que-causou-a-morte-da-ex-enfrenta-juri-popular-nesta-terca-feira-28-06/2752074

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)