Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TJPA empossado na Academia Paraense de Letras Jurídicas

    há 15 anos

    Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, 13, na sede da Academia Paraense de Letras, o desembargador Rômulo Nunes, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, foi empossado na Cadeira Nº 4, da Academia Paraense de Letras Jurídicas, que tem como patrono o professor Aldebaro Cavaleiro de Macedo Klautau e teve como último ocupante o jurista Aldebaro Klautau Filho. A sessão foi presidida pelo acadêmico Clóvis Malcher Filho, tendo ao lado o desembargador e conselheiro do CNJ e também membro da APLJ, Milton Nobre, a vice-presidente do TJPA, desembargadora Raimunda Gomes Noronha.

    Integraram, também, a mesa, o procurador geral do Estado, Ibrahim Rocha, representando a governadora Ana Júlia Carepa; a presidente da OAB_PA, Ângela Sales; o conselheiro Lauro Sabá, representando o TCE; monsenhor Raimundo Possidônio, administrador da Arquidiocese de Belém; acadêmico Edson Franco, presidente da Academia Paraense de Letras; e o presidente da Academia Paraense de Odontologia, Arcelino Lobato. No auditório, integrantes da Academia Paraense de Letras Jurídicas, representantes de outras Academias literárias, magistrados, operadores de direito e outras personalidades prestigiaram o evento.

    Coube ao desembargador do Tribunal do Trabalho, José Eliziário Bentes a saudação ao novo acadêmico em nome da entidade. Destacou o currículo do desembargador Rômulo Nunes que, na magistratura, teve início com a aprovação em primeiro lugar para o concurso de juiz, exercendo destacadas funções no Tribunal Regional Eleitoral, de que foi vice-presidente e presidente e, no TJPA, também como vice-presidente e, atualmente, presidente. O orador sublinhou, ainda, as atividades que o desembargador Rômulo Nunes desenvolve como professor universitário de direito e autor de vários trabalhos jurídicos que têm sido publicados.

    Em seu pronunciamento de posse, o desembargador Rômulo Nunes referiu à vida familiar, rememorando seu saudoso pai e homenageando sua genitora, que ali assistia a mais essa conquista do filho, acompanhando a esposa e filha do novo acadêmico. Ressaltou a grandeza curricular e passagens da vida do patrono da cadeira como professor e jurista. E agradeceu a honra de inclusão na Academia, reiterando o compromisso de dignificar essa inclusão na academia. Veja íntegra do discurso em Área dos magistrados neste Portal. (Texto: Linomar Bahia)

    • Publicações3309
    • Seguidores126
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações499
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tjpa-empossado-na-academia-paraense-de-letras-juridicas/1698987

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)