Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pleno extingue duas queixa-crimes contra deputado estadual

    há 14 anos

    Os desembargadores aprovaram na manhã desta quarta-feira, 4, durante sessão do Pleno, presidida pelo desembargador Rômulo Ferreira Nunes, o arquivamento de duas queixa-crimes movidas pelo advogado Tibúrcio Barros de Nascimento contra o deputado estadual Arnaldo Jordy.

    A primeira queixa-crime impetrada por Tibúrcio, ex-assessor do deputado, tratava de uma ação de cobrança e indenização por danos morais. Segundo o impetrante, ele teria sido desmoralizado e humilhado pelo deputado e pelo advogado Amiraldo Barboza Pereira. No entanto, a desembargadora relatora Brígida Gonçalves, em consonância com o parecer do Ministério Público acolheu a preliminar de decadência, visto que o prazo para a impetração da queixa havia expirado, o que extinguiu a punibilidade.

    No outro processo, a desembargadora extinguiu o processo por não ter ficado claro que tipo de delito o autor da queixa atribuía ao deputado e que, por isso, a queixa não atendia aos requisitos mínimos para ser analisada. Nos dois casos, o voto da desembargadora foi acompanhado à unanimidade.

    Ainda na sessão, os desembargadores autorizaram, por critério de antiguidade, a remoção do juiz Eduardo Rodrigues de Mendonça Freire, da 6ª Vara da Infância e da Juventude de Belém, para a Comarca de Salinópolis. (Texto: Vanessa Vieira)

    • Publicações3309
    • Seguidores126
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pleno-extingue-duas-queixa-crimes-contra-deputado-estadual/1994358

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)