Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Câmaras deferiram pedido de desaforamento de júri da Comarca de Ulianópolis para Belém

    há 14 anos

    As Câmaras Criminais Reunidas deferiram, na manhã desta segunda-feira, 10, o pedido do Ministério Público para desaforamento do júri de Francisco Leite da Silva da Comarca de Ulianópolis para Belém. O réu é acusado de ser o executor do crime de encomenda que vitimou, em 27 de novembro de 2004, em praça pública, com vários tiros na cabeça, o marceneiro Silvério Lourencine Deprá, no município de Ulianópolis.

    Segundo denúncia do Ministério Público, o crime teria sido encomendado por Davi Resende Soares, Lindomar Resende Soares e Marta Resende (atual presidente da Câmara Municipal de Ulianópolis), sendo os dois últimos, respectivamente, filho e irmã do primeiro. Além deles, também está indiciado José Ernesto Machado, por ter intermediado a contratação do pistoleiro, Francisco Leite da Silva. Com exceção do executor, os outros indiciados aguardam em liberdade o julgamento de recursos contra sentença de pronúncia. Silvério teria sido morto por que estaria investigando o assassinato de outra pessoa, cuja suspeita do crime recai sobre os Resendes.

    O MP informou ainda que os co-réus possuem grande poder econômico e influência política na Comarca e nos municípios dos arredores. Essas informações também foram confirmadas pelo juiz da Comarca de Ulianópolis. O relator do pedido, desembargador Ronaldo Valle, defendeu que, diante dos fatos, a realização do júri popular na Comarca comprometeria a imparcialidade dos jurados, tendo em vista que os tribunais do júri são formados, em sua maioria, por funcionários públicos. O relator deferiu o pedido, sendo acompanhado à unanimidade. (Texto: Vanessa Vieira)

    • Publicações3309
    • Seguidores126
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações55
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camaras-deferiram-pedido-de-desaforamento-de-juri-da-comarca-de-ulianopolis-para-belem/2180771

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)