jusbrasil.com.br
29 de Março de 2020
    Adicione tópicos

    Magistrados do Fórum Cível homenagearam a juíza que assumirá vaga no desembargo do TJPA.

    há 10 anos

    A juíza Helena Percila de Azevedo Dornelles, titular da 7ª Vara da Família e eleita para ocupar uma vara no desembargo, foi homenageada no começo da tarde desta sexta-feira, pelas colegas que atuam no Fórum Cível. Na ocasião as colegas entregaram à nova desembargadora uma parte do valor a ser gasto na confecção da toga (veste do desembargador), que usará nas sessões de julgamento.

    A homenagem aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira ,13, no salão do Fórum Cível de Belém, na presença de diversos magistrados. Na ocasião a diretora do Fórum Cível, juíza Margui Bittencourt ao se manifestar elogiou a colega magistrada, que por antiguidade chega ao desembargo, iniciando uma nova fase na carreira. A diretora lembrou que a homenagem já é uma praxe entre os juizes quando um deles ascende ao Tribunal.

    Margui Bittencourt também lembrou que a homenagem foi idealizada pela juiza Vera Araújo, que não pode comparecer por estar com problemas de saúde. A juiza Ezilda Pastana aproveitou para se manifestar e deixou como mensagem um salmo que considerou enquadrar-se a vida da juiza Dorneles: Entrega teu caminho ao Senhor (...)

    Emocionada Dornelles agradeceu primeiramente a Deus, e aos colegas pela carinhosa homenagem. A juíza rememorou a trajetória na magistratura iniciada em 1982, e que chegou ao Fórum da Capital há 15 anos. Na oportunidade a magistrada convidou as colegas para a posse que ocorrerá às 18h, do dia 18.08, em sessão solene do Tribunal do Justiça, no edifício sede.

    Helena Dornelles foi escolhida no último dia 28.07, pelo colegiado de desembargadores do TJPA, para ocupar a vaga deixada com a aposentadoria da desembargadora Carmencin Marques Cavalcante. A escolha se deu pelo critério da antiguidade, durante sessão ordinária do Tribunal Pleno, por unanimidade dos votos desembargadores. (Texto Glória Lima).

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)