Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Diretores de secretarias visitam o prédio sede do Tribunal de Justiça

    há 13 anos

    Como parte da programação do curso Gestão de Processos Gerenciamento de Rotinas, os 182 diretores de secretaria de varas cíveis e mistas da capital e demais municípios do Estado, divididos em três grupos, participaram de uma visitação ao edifício sede do Tribunal de Justiça do Estado (TJPA) para conhecerem um pouco mais da história do Judiciário paraense e do prédio histórico, onde abrigou por muitos anos o antigo colégio Lauro Sodré. Representando o presidente do Tribunal, a desembargadora Luzia Nadja Nascimento e a juíza auxiliar da presidência, Kátia Parente, deram boas vindas aos diretores que vieram em busca de novos conhecimentos e em melhoria da rotina de trabalho.

    O curso Gestão de Processo Gerenciamento de Rotinas, direcionado para magistrado e diretores de secretarias atuantes na área Cível, se estenderá até o dia 23 de outubro com oficinas de mapeamento, remodelagem e validação do processo de trabalho, com capacitação dos diretores de secretaria quanto ao Processo Civil, Redação Oficial e Comunicação Eletrônica e Arrecadação/Custas Processuais, bem como objetiva a padronização de atos praticados pelos diretores de secretaria relacionados no artigo 141, I, II e III do Código de Processo Civil, com elaboração de formulários para a inserção no Sistema de Gestão de Processos (LIBRA).

    Estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Meta 5 corresponde à implantação de método de gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) em pelo menos 50% das unidades judiciários de primeiro grau.

    Através do projeto Uma volta ao passado com Lauro Sodré, organizada pela equipe do Museu e Documentação Histórica do TJPA, os secretários presentes, conheceram um pouco sobre o Tribunal através de um vídeo institucional e visitaram as dependências do prédio sede da Justiça. A programação contou com a participação do grupo de teatro Notáveis do Palco, onde um ator se caracterizou como o ex-governador Lauro Sodré para receber e apresentar o prédio aos visitantes. Também contou com a apresentação musical do cantor Aramis Francisco. (Texto: Mariah Paes estagiária)

    • Publicações3309
    • Seguidores126
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diretores-de-secretarias-visitam-o-predio-sede-do-tribunal-de-justica/2429806

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)