Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comarca de Capanema será a 15ª a operar no sistema Libra

    há 13 anos

    Depois de Paragominas, será a vez da Comarca de Capanema receber o novo Sistema de Gestão de Processos Judiciais (LIBRA) do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). A coordenadora do Grupo Gestor Libra, desembargadora Luiza Nadja Nascimento, informa que para a implantação do programa será necessário suspender o atendimento externo do Fórum, no período de 17 a 20 de junho. Já operam no Libra as Comarcas de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Belém, Benevides, Castanhal, Marabá, Marituba, Redenção, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará, Santarém, Tucuruí e Paragominas.

    Durante o período de suspensão das atividades externas, continuarão sendo apreciados normalmente os casos que demandam atendimento de urgência, como apreciação de habeas corpus, pedido de prisão preventiva, relaxamento de flagrante, liberdade provisória, realização das audiências já designadas e serviços essenciais.

    O sistema Libra foi criado pelos técnicos da secretaria do TJE, obedecendo às determinações estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), através da resolucao de 46/2007 que cria as tabelas processuais unificadas, e dá outras providências. Os operadores do sistema atualizarão novos dados do processo, de qualquer servidor conectado a internet, mediante identificação eletrônica e senha de acesso.

    A implantação gradual do sistema tem com o objetivo de não provocar transtornos aos jurisdicionados e usuários do sistema.

    Com o Libra, o Judiciário do Pará contará com um banco de dados centralizado, empregando maior segurança aos dados judiciais (o processo propriamente dito) de todas as Comarcas do interior e capital, sem o risco de se perder em incêndios ou outros acidentes. O Libra substituirá o sistema atual de acompanhamento, o SAP XXI. Todos os servidores, magistrados e operadores do Direito recebem treinamento para operar no novo sistema. (Texto: Vanessa Vieira)

    • Publicações3309
    • Seguidores126
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comarca-de-capanema-sera-a-15-a-operar-no-sistema-libra/2736373

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)