Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Egressos do Sistema Penitenciário em Marabá participarão de curso de eletricista predial

    há 13 anos

    Através de parceria firmada entre o Poder Judiciário, através da 7ª Vara de Execuções Penais de Marabá, e órgãos como o Sistema Nacional de Emprego (SINE), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Universidade do Estado do Pará (UEPA) e VALE, egressos que cumprem pena em regime aberto iniciarão, no próximo dia 12 de setembro, um curso de Eletricista Predial, que terá a duração de dois meses.

    Será a primeira turma a ser beneficiada com a iniciativa, que visa profissionalizar egressos com vistas à inserção no mercado de trabalho. De acordo com o juiz Jonas da Conceição Silva, titular da 7ª Vara, 17 egressos do Sistema Penitenciário foram inscritos nesta quinta-feira, 1º de setembro, para participarem do Curso de Eletricista Predial. Outros cursos a serem ofertados, conforme o magistrado, são para formação de pedreiro, pintor, auxiliar de produção, montador de andaime, carpinteiro e ajudante de obras.

    O juiz Jonas Silva destaca a importância da participação dos parceiros da Justiça para a efetivação do projeto, que visa não apenas a qualificação, mas também a inserção do reeducando na sociedade, e, assim, diminuir o índice de reincidência criminal. Além disso, o projeto conta com o apoio necessário da equipe multidisciplinar social que atua junto à 7ª Vara, formada por pedagogas, psicologas e assistentes sociais. (Texto: Marinalda Ribeiro)

    • Publicações3309
    • Seguidores126
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/egressos-do-sistema-penitenciario-em-maraba-participarao-de-curso-de-eletricista-predial/2824183

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)