Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jurados do 2º Tribunal do Júri de Belém condenam ré por lesão corporal seguida de morte, na quinta

    há 12 anos

    Sob a presidência da juíza Sara Castelo Branco, do 2º Tribunal do Júri de Belém, após julgamento realizado na última quinta feira, os jurados condenam Izabel Rodrigues da Silva, conhecida como Bebel, por lesões corporais seguida de morte praticada contra Merian Travassos de Souza, conhecida por Danone, 28 anos. A pena base de 08 anos de reclusão aplicada à sentenciada foi reduzida em um sexto pela confissão espontânea da ré totalizando 06 anos e 08 meses de reclusão em regime inicial semi-aberto, na colônia Agrícola Mariano Fragoso.

    Os jurados rejeitaram a acusação, sustentada pelo promotor de justiça Edson Souza, acolhendo uma das teses do defensor público Alex Noronha. O defensor público requereu primeiro a absolvição da ré, alegando a tese da legítima defesa própria e alternativamente desclassificação para lesão corporal seguida de morte.

    O caso: as duas trabalhavam na pousada Três Corações, localizada no bairro de São Braz, perímetro urbano de Belém. A desavença entre ambas, que culminou na morte de Danone ocorreu por volta das 21h, do dia 19/08/2009. Conforme versão apresentada pela ré a vítima Danone teria roubado, um dos clientes de Bebel. (Texto Glória Lima).

    • Publicações3309
    • Seguidores126
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jurados-do-2-tribunal-do-juri-de-belem-condenam-re-por-lesao-corporal-seguida-de-morte-na-quinta/3123679

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)